Como jogar videogame na TV sem console

Já é possível transformar a sua TV em um videogame, e melhor é que nem precisa de console.

O vídeo acima demonstra um pouco de como você pode pode baixar aplicativos de jogos na sua TV que tem o recurso. Alguns são do tipo jogos de celular, mas tem algumas especiais da Samsung que rodam até games atuais de 2017!

Mas afinal, como videogame na TV sem console?

Uma das formas é  acessar a loja virtual de aplicativos da TV e escolher o game que você quer e instalar. Tem opções pra todos os gostos: como Just Dance Now, Minion Rush, Asphalt entre outros jogos do tipo leve. É possível jogar com o próprio controle da televisão. Dependendo do game, dá até para controlar pelo smartphone. Mas lembre que vai depender muito da capacidade e memória para instalação de cada equipamento.

Como baixar jogos na TV Smart Samsung no Gamefly

Assinatura de Jogos pela TV

Similar ao Netflix, o Gamefly permite assinar jogos,  mas apenas para as TVs Samsung com sistema operacional Tizen OS, que são os mais novos e potentes.

Basta pagar a assinatura mensal e optar por game ou um pacote de jogos. São mais de 80 jogos online, como DarkSiders, Batman Lego e Red Faction.

Importante: Neste caso, pra jogar, você vai precisar de um joystick compatível. Algumas TVs vem com um de brinde, mas a maioria é necessário comprar o acessório.
Também precisa ter um link de internet com pelo menos 4Mbps para jogar na baixa resolução. E 8Mbps para alta resolução. Fica ligado nos detalhes!


Dicas de compra de TVs 2017

Confira as principais opções do mercado no botão da nossa dica abaixo e veja os TOP 16 TVs mais pesquisadas no Brasil.

qual a melhor TV para games no Brasilcompare preços de TV aqui


Participe com seu comentário!

TVmaster

TV Master é o Mestre quando assunto quando é TVs, especialista em tecnologias e informática, conhece a maioria das tecnologias e novidades sobre SmartTVs, TVs 3D e muito mais.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *