LG para de fabricar TVs de Plasma neste mês de novembro 2014

TVs de Plasma já são consideradas tecnologia ultrapassada.

A fabricante de TVs LG anunciou oficialmente o fim de uma era tecnológica na empresa. Segundo a fonte Reuters, a fabricação de televisores de plasma será totalmente encerrada até o final de novembro deste ano de 2014. O aviso foi confirmado em um documento regulatório interno emitido no dia 28 de outubro de 2014.

Fabrica LG encerra fabricação de TVs de plasma em novembro 2014

Desde janeiro de 2013, a LG passou a adotar telas de LED e OLED nos principais produtos, mas linhas menores ainda contavam com a tecnologia. A substituição pelo cristal líquido não é uma questão meramente industrial: a demanda por essas TVs caiu muito e as vendas em 2013 totalizaram somente 2,4% da receita da sul-coreana.

Plasma é um produto é barato mas o lucro é menor ainda

O custo para produzir essas TVs até pode não ser o mais caro, mas o baixo lucro gerado não compensa mais a aposta nessa tecnologia.

E essa atitude é uma tendência: a Samsung anunciou recentemente também vai parar a fabricação de aparelhos de plasma em novembro de 2014.

Pelo visto são os últimos dias deste padrão que foi TOP para TVs em alguns anos atrás, tecnologia é assim mesmo, sempre tem novidades chegando e outras saindo.

Para você que está pensando em comprar uma com este tecnologia, vale a pena avaliar os motivos que levam ao abandono deste tipo de produto pelos fabricantes.

 

Fontes: Reuters/Se Young Lee e Tecmundo

TVmaster

TV Master é o Mestre quando assunto quando é TVs, especialista em tecnologias e informática, conhece a maioria das tecnologias e novidades sobre SmartTVs, TVs 3D e muito mais.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *