Comparativo entre as melhores Smart TVs do Brasil 2016

Quais são melhores Smart TVs do Brasil? Vamos descobrir nesta análise especial com as principais telas gigantes com definição Ultra HD 4K.

Foram 3 modelo comparados na categoria TOP nacional, que juntas somadas custam mais de R$ 50 mil e dariam para comprar um belo veículo. Conheça os modelos e também mais detalhes de cada uma delas conferindo o vídeo acima feito pelo pessoal do canal Olhar Digital.

Uma das principais diferenças não é na imagem, mas no sistema operacional

melhores Smart TVs do Brasil 2016 para comprar

Os 3 sistemas operacionais são diferentes, e de longe é o que mais as destaca cada uma das melhores Smart TVs do Brasil. Além das questões mais óbvias como design, controle, conexões, som e imagem.

A Samsung usa a plataforma Tizen; desenvolvida pela própria marca. A interface do sistema permite que você acesse a plataforma Smart sem ter que sair do que está assistindo; com apenas um clique.

A Sony usa o sistema Android TV. A Google Play Store é o ponto forte. Há uma infinidade de aplicativos; sem dúvida a maior quantidade das três rivais. No modelo Sony, também é possível fazer buscas por comando de voz. O que incomoda bastante no sistema operacional do Google para TVs é que, para acessar a plataforma conectada, você precisa sair do conteúdo que estava assistindo – diferente das outras duas que ocupam apenas a parte inferior da tela.

 

tv barata da Smart TV LED 4k Ultra HDLista completa aqui

Apesar de já ter sido lançada há algum tempo, a plataforma WebOS 2.0 da LG ainda é a que chama mais atenção. Não necessariamente pela quantidade de aplicativos, mas pela praticidade, facilidade de uso e, principalmente, rapidez. É, sem dúvida, o mais leve dos três sistemas operacionais testados aqui hoje. Nele é possível incluir até seus canais de TV favoritos na barra inferior de navegação junto com seus aplicativos preferidos. A função multitarefa é muito legal: é possível mudar de conteúdo como estamos acostumados a trocar de canal, praticamente instantâneo e sem interromper o que já está rolando na tela. Vitória da LG em um quesito importante quando o assunto é Smart TV.


Conclusão das melhores Smart TVs do Brasil 2016

É bem difícil apontar um vencedor, pois todas são muito bonitas, boas e com resolução 4K muito boas. Os controles remotos são equivalentes. O desempate veio justamente pelo sistema operacional.

3º lugar – vai para a Android TV da Sony oferece uma experiência já um pouco ultrapassada em Smart TVs. O fato de ter que deixar o conteúdo que estamos assistindo para navegar na plataforma conectada incomoda bastante.

2ª lugar ficou difícil para o pessoal que avaliou. Nas imagens na TV da Samsung são mais equilibradas e ainda trazem mais informações em condições de baixa luz, mas a tela OLED 4K da LG é indiscutivelmente melhor. O brilho é mais alto, o contraste mais chamativo e, ainda mais superior, é o nível de preto. A qualidade da tela combinada com o melhor sistema operacional deu a vitória à LG OLED 4K de 55″.

Curtiu a avaliação? Precisa de ajuda? Deixa seu comentário aqui!

Via Olhar Digital

TVmaster

TV Master é o Mestre quando assunto quando é TVs, especialista em tecnologias e informática, conhece a maioria das tecnologias e novidades sobre SmartTVs, TVs 3D e muito mais.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *