Nova TV LG OLED de 55″ polegadas, menos de 1 mm e só 2 kg

A fabricante LG continua investindo pesado nas TVs OLD, diferente de suas concorrentes como Samsung e Sony, que parecem ter abandonado um pouco a tecnologia nas TVs.

Na última terça-feira, dia 19/05/15, a empresa coreana demonstrou um protótipo incrível de uma nova tela de TV de 55″ polegadas que possui impressionantes 0,97 milímetros de espessura, 1,9 kg de peso e que pode ser “colada” na parede com o uso de um imã especial, como se fosse um papel de parede.

tv da lg oled com 55 polegadas wallpaper

Entre as TVs OLED de 55 polegadas atualmente disponibilizadas pela LG no mercado, a mais fina apresenta uma espessura de 4,3 mm, o que serve para demonstrar o grande salto dado pela novidade. Para a empresa, a tecnologia será um de seus principais motores de crescimento no futuro por permitir o desenvolvimento de aparelho mais finos e leves sem a necessidade de contar com uma unidade de iluminação traseira.

“Nós temos que ser capazes de fornecer um volume satisfatório para nossos clientes a partir de julho ou agosto, o que significa que esperamos levar a produção e promoção a sério” disse o o chefe da divisão de OLED da LG, Yeo Sang-deog.

De acordo com ela o plano é impulsionar a produção desse tipo de painel a partir do terceiro trimestre deste ano para atingir a demanda dos clientes, ações estas para diminuir os preços dos produtos, deixando-os mais populares.

tv 55 polegadas com menos de 1 milimetro
Grandes planos para tecnologia da TV LG OLED

A empresa manteve suas metas de venda de painéis OLED em 600 mil unidades este ano de 2015 e  projeta cerca de 1,5 milhões em 2016. O Chefe Yeo acredita que as melhorias na tecnologia são um fator de muita importância para atingir esses objetivos. A LG planeja continuar a se focar em telas grandes e planeja apresentar um modelo de 99 polegadas ainda em 2015, que irá se somar às TVs OLED de 55, 66 e 77 polegadas que a companhia lançou até agora.

A LG também aproveitou a oportunidade para exibir um painel OLED convexo de grande escala, voltado principalmente para montar novas estruturas de propaganda em outdoors. Por fim, Yeo ainda afirmou que vai continuar a melhorar sua tecnologia de OLED plástico nos segmentos de tamanhos pequenos e médios, como os utilizados em dispositivos vestíveis, celulares e painéis de carros, por exemplo.

 

Nossa torcida fica para que realmente consigam deixar os preços das novas TVs OLED mais baratas e com a devida qualidade que se espera.
Fique ligado em mais novidades e dicas de compras de TV, navegue no site!

 

Via: Yonhap News Agency e Tecmundo

TVmaster

TV Master é o Mestre quando assunto quando é TVs, especialista em tecnologias e informática, conhece a maioria das tecnologias e novidades sobre SmartTVs, TVs 3D e muito mais.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *