Sony e Samsung não querem ter preços baixos em suas TVs

Controle de preço é estratégia para proteger o mercado varejista.

A notícia vem dos Estados Unidos é de que a Samsung e Sony resolveram mudar as suas políticas de preço com relação aos seus aparelhos de televisão LED, LCD e Plasma e SmarTVs.

 


samsung-sony-led-tv

A intenção das duas grandes companhias é proteger a margem de lucro dos revendedores, que tem caído muito devido às disputas por preço. ainda mais acirrados no mercado Online. Ações como estas visam combater uma prática conhecida nos Estados Unidos como showrooming, na qual os consumidores vão até as lojas físicas, experimentam os produtos e depois compram por preços reduzidos em lojas online.

Preços de TVs nivelados

Controlar os preços e manter a competição entre esses dois mercados (online e loja física) mais equilibrada eles acreditam que as margens de lucro de todos os revendedores serão mantidas.

Contudo, essa política também pode prejudicar as vendas de ambas as companhias. Isso porque uma ação dessas pode fazer com que outras empresas concorrentes, como LG, Philco e Panasonic, consigam ganhar maiores fatias de mercado.

Marcas sem preços baixos em suas TVs

Apesar do risco, as companhias se dizem “confortáveis” praticando esse tipo de política de preços premium. Enquanto a Samsung já cobra mais caro em seus notebooks, as televisões da Sony também já se mostram cerca de mil dólares mais caras nos Estados Unidos imagine aqui.
Então não espere quedas grandes em breves e fique de olho nas promoções em nosso site.

 

Fonte: Tecmundo e TheVerge

 

[lomadeewpro category=’2852′ keywords=’samsung, sony, lg, philips, aoc’]

TVmaster

TV Master é o Mestre quando assunto quando é TVs, especialista em tecnologias e informática, conhece a maioria das tecnologias e novidades sobre SmartTVs, TVs 3D e muito mais.

Você pode gostar...

4 Resultados

  1. Betania disse:

    Eu estou com uma super duvida! Espero que possam me ajudar!
    Tudo começa com alto-falantes de embutir no gesso de 25w cada. Isso complicou a minha escolha de um home theater/ receiver, porque eu não quero “derreter” meus alto-falantes!
    Então, estou procurando home theaters com até 350w de potência! Mas aí é que fica pior! Estes HT tem limitação de entrada/saída de videio e áudio… Então terei que pensar em qual TV comprar (eu quero uma bem grande – 50″ ou mais), que “converse” com o HT que comprarei, e que não derreta minhas caixas de som no gesso!!!
    Ah, e penso em ter, além da TV, HT, também um XBOX além do console da net….
    E aí, o que vocês me dizem?? Há solução?
    Abraço,
    Betania

  2. TVmaster disse:

    Olá Betania,

    A parte de conexão do Home Theater com a TV não tem segredo, todas elas terão o padrão de áudio de canais RCA, ou melhor ainda as conexões HDMI que transmitem áudio e vídeo de alta qualidade no mesmo cabo. Ou Seja, Ligando XBOX, HT, Decoder da Net ou o que for o importante é ser um modelo bom bastante portas HDMI. A maioria das TVs modernas tem vindo com 4 portas HDMI.

    Ou seja, confira um Home Theater que tenha protas HDMI, sugiro um modelo moderno que já leia BluRay, pois assim é certeza que vai ter! Se 3D for sua opção, Tanto o BluRay tem que suportar o 3D quanto a TV também! Resumindo, fuja de modelos baratos, Modelos de HT com faixa de preço acima de R$ 1000,00 de marcas consagradas como Sony creio que não terá problemas!

    Boa sorte!

  3. tuta disse:

    Lembro-me de uma época que TV top custava 700-650 reais. Quando é que irá voltar essa era bacana?

  4. TVmaster disse:

    Olá Tuta,
    Os tempos são outros, pois agora TV são tipo computadores com telas de programação, fazem de tudo, rodam filmes de pen drives, por wifi exibem fotos, tem controle por movimento ou voz. A tendência é sempre ficar mais moderna e mais cara!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *