TV da LG terá sistema 70% mais rápido com novo WEB OS 2.0

A gigante sul-coreana LG anunciou recentemente a grande atualização para seu sistema operacional de smart TVs, o chamado WebOS 2.0.

De acordo com executivos da empresa, o update estará disponível para 90% do portfólio de televisores inteligentes da companhia no Brasil, incluindo modelos antigos e aparelhos que ainda serão lançados no mercado. A previsão é que o SO seja lançado oficialmente no segundo semestre deste ano, mas ninguém soube informar uma data específica.

A webOS 2.0 da LG leva a simplicidade e a conveniência a um patamar inédito, gerenciando uma quantidade incrível de opções de conteúdo. A webOS 2.0 oferece uma longa lista de melhorias, além de funcionalidades impressionantes.

Um dos grandes destaques da segunda geração do WebOS 2.0 será até 60% mais rápido para abrir menus e até 70% para abrir aplicativos – trata-se de uma melhoria significativa na velocidade geral do sistema.

O update foi desenvolvido após vários feedbacks de clientes que utilizam o WebOS e aprovam o SO, mas acreditam que sua velocidade de navegação poderia ser maior. Disse Fernanda Summa, gerente de marketing da companhia no Brasil.

 

Criada para “Tornar a TV Simples de Novo”, a webOS foi originalmente desenvolvida em resposta à crescente frustração do consumidor com a excessiva complexidade das Smart TVs. Tendo por foco três funcionalidades abrangentes ― Simple Connection, SimpleSwitching e Simple Discovery ― a webOS tornou mais fácil do que nunca o uso dos moderníssimos sistemas das TVs de hoje. Os consumidores abraçaram os esforços da LG, e as Smart TVs com webOS ultrapassaram a marca de um milhão de unidades vendidas dois meses após o lançamento, ocorrido no início deste ano, e venderam mais de 5 milhões de unidades em oito meses.

 

tv com web os 2.0 da LG no brasil

 

Outra novidade da webOS 2.0 é a função MyChannels (Meus Canais), que permite que os usuários organizem seus canais preferidos de TV aberta ou os canais do conversor digital na Barra de Ferramentas, para maior conveniência. A função Quick Settings (Configurações Rápidas) permite que os usuários ajustem a TV sem interromper o que estão assistindo e o Input Picker permite o reconhecimento instantâneo dos dispositivos conectados à TV, para uso imediato.

Graças a parcerias com grandes provedores de conteúdo, os consumidores da tecnologia webOS têm acesso a um imenso leque de conteúdos Ultra HD, disponibilizados por serviços como Amazon e Netflix. As Smart TVs LG com webOS têm acesso a conteúdos com resolução 4K no Netflix, incluindo grandes sucesso de público, como HouseofCards e Marco Polo, em 2015. Os conteúdos Ultra HD disponíveis no Amazon incluem filmes como Depois da Terra, Elysium, O Espetacular Homem-Aranha 2 e O Código Da Vinci.

Em breve teremos mais novidades e modelos lançados.

Fontes: LG, TecmundoLG Smart TV

 


 

Confira as ofertas de TV com Web OS para comprar

Para mais detalhes visite os links da loja:

 

Smart TV 4K Ultra HD LED 3D LG 65” com WebOs 2.0, Controle Smart Magic e Wi-Fi - 65UF8500Smart TV 4K Ultra HD LED 3D LG 65” com WebOs 2.0, Controle Smart Magic e Wi-Fi – 65UF8500
Smart TV 4K Ultra HD

 

 Smart TV 4K LED 3D LG 49 com WebOS, Controle Smart Magic e Wi-Fi - 49UB8500Smart TV 4K LED 3D LG 49″ com WebOS, Controle Smart Magic e Wi-Fi – 49UB8500
om Câmera Skype, Smart Share, Time Machine e 4 Óculos 3D

 

 

TVmaster

TV Master é o Mestre quando assunto quando é TVs, especialista em tecnologias e informática, conhece a maioria das tecnologias e novidades sobre SmartTVs, TVs 3D e muito mais.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *