Ainda vale a pena comprar TV Full HD?

dicas para comprar tv boa

Este tipo de questão é sempre muito relativa a cada caso, a cada pessoa! Para descobrir se vale a pena comprar TV Full HD nos dias de hoje é preciso analisar muito o tipo de uso o poder aquisitivo pra saber se vale investir em TV com o padrão 1080p.

Mas como você veio aqui pra buscar algum tipo de conselho, lá vai ele:

A não ser que você esteja comprando um modelo abaixo de 49″, NÃO!

Se você é do tipo de dá valor a uma boa imagem, resolução, definição, cores, brilho e curte o assunto, dá pra dizer que em 2017 não vale à pena comprar nenhuma TV Full HD, independente do tamanho e independente de você achar que vê diferença na imagem ou não.

tvs 4k as melhores do brasilveja mais

Entenda a resposta

Conforme falamos, não vale a pena comprar TV Full HD! Pois já estamos na migração da resolução (de 1080p para 4k) já a algum tempo e ela será concretizada em uma expectativa dos próximos 20 meses (claro que tem muitos pontos e questões, mas da pra dizer que nesse prazo teremos muita coisa já no 4K). Nenhum novo grande lançamento audiovisual será feito sem suporte a este padrão.

Desde 2015, quase 1/3 de todos os modelos de TV vieram com telas UHD, e em 2016, quase 70% da oferta total está disponível apenas em 4k, e isso inclui todos os modelos de topo e medianos…TODOS! Soma-se a isso o fato das empresas estarem abandonando cada vez mais as telas de menor polegadas que, não por coincidência, não apresentam tantos benefícios em 4k.

Quem tenta achar telas de 30″, 32″, 39″, 40″, 42″, 43″ e até mesmo 46″ sabe que elas já não são mais ofertadas nos modelos melhores e mais caros de LG, Sony, Samsung, Panasonic, Philips etc. Hoje em dia é reservado à estes tamanhos apenas os painéis de TV mais fracos e mais baratos de cada marca. A era das 42″ polegadas já sei foi!

O novo padrão de tamanho mínimo de TVs

Atualmente os novos tamanhos padrão são 49″, 50″ e 55″, ou seja, são o novo mínimo para os melhores modelos, e é justamente ai que o 4k faz sentido.

tv top de linha imagem no brasil

Por isso, se você for comprar uma nova TV hoje (2017 em diante), pense seriamente em comprar uma TV 4k, e se seu orçamento permitir, uma com bom HDR. O abandono do formato Full HD não ocorrerá num futuro hipotético distante, pelo contrário, ele já está acontecendo hoje! Nem se trata mais de resolução apenas, mas sim de recursos e tecnologias novas que telas Full HD não vão receber já em 2016. Nenhuma tela de 1080p tem ou terá HDR, e a LG não lançará nenhuma tela OLED Full HD em 2017, fora isso, alguns modelos 1080p da marca nem receberão a atualização do sistema smart deles, o WebOS 3.5 e em breve já poderá sair o 4.0.

Em menos de 1 anos, telas Full HD, terão a mesma disponibilidade de modelos que telas de 720p (HDTV Ready) tem hoje em dia, ou seja, 1-2 modelos de alguns poucos fabricantes e apenas com telas de refugo, as piores e mais baratas.

tv em ofertaveja mais

Qual TV Full HD daria para comprar em 2017?

Então se você me pedir uma sugestão de uma boa TV Full HD modelo 2017 para comprar as opções vão ficar muito mais limitadas. Todos os modelos 2017 desse tipo de painel são significativamente piores que suas contrapartes de 2016, 2015 e até mesmo 2014.

A era das TVs Full HD acabou! Quem já tem uma, continue aproveitando a sua até sentir necessidade de trocar, mas para quem vai comprar um aparelho novinho e está pensando em gastar entre 3 e 5 mil por uma boa tela, é besteira investir em TV 1080p; a não ser que seja uma segunda tela, ou uma TV para o quarto das crianças, ou para colocar na fazenda, ou uma TV quebra-galho num escritório ou coisa do tipo. Mas como sua TV principal, àquela que você assiste seus filmes, novelas, seriados e jogos, tire Full HD da sua mente e considere apenas 4k.

Ainda que você busque comprar boas telas Full HD de 2017 o chamado fator custo benefício (que é relativo a opinião pessoal de cada um) tende a se apresentar em TVs 4K, de maior resolução e pela diferença de preço pouco significante.

 


Dicas de compras de TV

Confira algumas das melhores ofertas para você comprar uma boa TV separadas pelas categorias abaixo que vão deste as SmartTVs mais simples até as 4K. Basta clicar em um dos botões a seguir:

Melhor TV de 2015 TV 4k recomendada TV 3D para comprar TV led para comprar suporte para por TV


Vale a pena já trocar minha TV por uma nova 4k e HDR?

Neste caso a resposta é um: Talvez..

Se você possuir um painel LCD comum, de 2012 ou antes, ao invés de modelo com tela LED, você tem MUITO a ganhar em termos de cores e imagem se adquirir um modelo 2017 com 4k e HDR. Nestes casos a mudança vai ser mais impactante e as diferenças ficarão muito mais claras!

tv com hdr tecnologia de imagemveja mais

Mas se você tem algum dos modelos mais caros de 2013 para cá (Sony W900, W800, X900, X800, Samsung 9000, 8000, LG OLED e outras séries mais avançadas) é bom analisar bem, avaliar ofertas especiais e modelos que estão vindo para o segundo semestre de 2017 ou 2018.

Não que os modelos novos não sejam melhores que sua TV antiga TOP de linha, alguns deles são! Mas não numa proporção que justifique um gastos acima de 5-6 mil reais até valores a perder de vista com as novas OLED. A não ser que você seja um tech geek que precisa sempre ter a última novidade, se já tiver uma boa TV super TOP Master, pode esperar mais alguns anos sem problemas, pois o HDR das TVs está começando a ficar mais acessível de verdade e ainda está meio que num estágio “quebra-galho”, e só vai melhorar, ficando cada vez mais impressionante e definitivo.

compare preços de TV aqui
As ofertas mais quentes do mercado. Os produtos mais buscados em tempo real!

 

Apenas lembrando, vale a pena comprar TV Full HD! A não ser casos especiais, condições financeiras curtas ou pessoas que não dão a mínima para isso.

TVmaster

TV Master é o Mestre quando assunto quando é TVs, especialista em tecnologias e informática, conhece a maioria das tecnologias e novidades sobre SmartTVs, TVs 3D e muito mais.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *